HOMEM, UM MAL NECESSÁRIO

Desde a Revolução Industrial o homem projeta sua vida em relação às suas necessidades, criando artifícios que evoluem junto com o seu intelecto.
A partir do século XX o homem percebe que precisa de mais inovações para "prolongar vida animal", surgindo assim a artificialidade da vida. São inventadas ovelhas e órgãos de seres humanos, substituindo a vida que nos foi dada.




segunda-feira, 29 de outubro de 2007

MODELO CIVILIZATÓRIO EUROPEU

O homem se acostumou a pensar somente no “eu”, onde a exposição do seu pensar está voltada para o modelo civilizatório europeu. Sofremos influencia deste modelo e evoluímos a partir dele.
Falando em meio ambiente, com o passar do tempo ocorreram mudanças neste modelo, mas por apresentar grande poder sobre a natureza é contra a mudança, começando a ser esquecida a importância do fenômeno vida, da fé e inicia-se a década da modernidade. O MCE cria, então, a Tecnosfera, que representa o inverso do significado de Biosfera.
O modelo da sociedade em que vivemos não nos dá oportunidade em adquirir os recursos financeiros, fazendo com que a humanidade não se sinta mais parte integrante da natureza.

“O analfabetismo ambiental é mortal.”

Nenhum comentário: