
É incrível como as pessoas preferem apontar os defeitos e mal feitos do próximo. Antes de me estender, deixo bem claro que sou uma pessoa totalmente apolítica, que não toma partido de nenhum partido nem de nenhum político. Voto, porque é obrigatório. Errado ou não, mas essa é minha opinião.
Bom, atualmente, observo a ação das pessoas em relação aos cuidados sobre a prevenção da Dengue. Todos sempre pensam que se falar com o vizinho sobre o acúmulo de água na sua residência, sobre plantas que acumulam água (como exemplo a Bromélia), suas caixas ou tanques contendo água destampadas... este vai achar ruim, pode perder uma "amizade" por apontar o que faz de errado, por vergonha de chamar a atenção aquele que te dá "Bom Dia"... É mais fácil culpar as autoridades afirmando que não dão subsídios sobre a prevenção; os governantes que não calçam as ruas nem o serviço de coleta pública de resíduos, fazendo com que a água se acumule e vire mais um foco da doença... Dentre milhares de outras ações que nós cidadãos exercemos, mas que inssistimos em "passar a bola" SOMENTE para as autoridades competentes. Nós também somos competentes o suficiente para livrar nossos familiares, vizinhos, amigos da Dengue. Precisamos rever nossos conceitos de mundo, ao invés de esperar, esperar e esperar, ou então culpar, culpar e culpar. PRECISAMOS OBSERVAR, PENSAR E FAZER!
É importante que o ALERTA sobre AS PREVENÇÕES sejam sempre relembradas e a população atue para que não ocorra um novo surto de DENGUE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário